Resolução pede fim da ocupação israelense na palestina até 2017

A Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos dentro de um ano e o fim da ocupação de territórios palestinos por Israel até o final de 2017

A Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos dentro de um ano e o fim da ocupação de territórios palestinos por Israel até o final de 2017
A Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos dentro de um ano e o fim da ocupação de territórios palestinos por Israel até o final de 2017 (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

NAÇÕES UNIDAS (Reuters) - A Jordânia submeteu formalmente ao Conselho de Segurança da ONU na quarta-feira o esboço de uma resolução pedindo pela paz entre Israel e palestinos dentro de um ano e o fim da ocupação de territórios palestinos por Israel até o final de 2017.

O esboço de resolução foi formalmente submetido aos 15 membros do conselho, o que significa que pode ser colocado em votação em 24 horas, mas isso não quer dizer que isso vá acontecer. Alguns esboços submetidos formalmente nunca chegaram a ser votados.

Diplomatas disseram que as negociações sobre o texto podem levar dias ou semanas. A enviada da Jordânia para a ONU, Dina Kawar, disse esperar que o Conselho de Segurança possa chegar a uma decisão unânime sobre a resolução.

Um esboço palestino anterior circulou informalmente no conselho em outubro pedindo pelo fim da ocupação do território palestino por Israel até novembro de 2016, mas os Estados Unidos e outros países consideraram o texto inaceitável.

(Por Michelle Nichols)

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para contat[email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247