Reunião de Salles com empresários alemães é cancelada após protestos

Ativistas do Greenpeace montaram um cordão de isolamento e instalaram um tronco de madeira da Amazônia carbonizado em frente ao prédio onde ocorreria o encontro do ministro Ricardo Salles com empresários alemães. Diante do protesto, a reunião foi cancelada

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, tinha uma reunião com empresários alemães, mas um protesto em frente à Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio, em Berlim, levou os organizadores a cancelarem o encontro.

Ativistas do Greenpeace empunharam cartazes e faixas denunciando a destruição da floresta Amazônica e reivindicaram o fim de "negócios com criminosos climáticos". 

Os manifestantes ainda montaram um cordão de isolamento e instalaram um tronco de madeira da Amazônia carbonizado em frente ao prédio onde ocorreria o encontro.

Salles faz um tour por alguns países para tentar contestar a imagem da política ambiental do governo Jair Bolsonaro. Chegou à capital alemã no domingo e, na quarta-feira, vai a Londres. Na sexta-feira, retorna a Brasília.

Apesar do ministério não divulgar a agenda, as organizações ambientais seguem Salles por onde passa, obrigando o ministro a cancelar entrevistas coletivas com a imprensa internacional.

As entidades denunciam que os encontros de Salles são realizadas apenas com representantes do setor produtivo, sem contato com ambientalistas. Em Londres, por exemplo, o ministro deve se reunir com investidores ingleses das áreas de mineração, farmacêutica, energia, petróleo e gás.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email