Reunião de Varsóvia sobre Oriente Médio foi um fracasso para EUA e Israel

A cúpula realizada sobre o Oriente Médio na capital polonesa, Varsóvia, foi um fracasso para os Estados Unidos e Israel em sua busca de confrontação com o Irã e de seus intentos de isolar a nação persa

Reunião de Varsóvia sobre Oriente Médio foi um fracasso para EUA e Israel
Reunião de Varsóvia sobre Oriente Médio foi um fracasso para EUA e Israel

247, com HispanTV - A cúpula realizada sobre o Oriente Médio na capital polonesa, Varsóvia, foi um fracasso para os Estados Unidos e Israel em sua busca de confrontação com o Irã e de seus intentos de isolar a nação persa.

O objetivo principal da conferência, convocada em janeiro e realizada nos últimos dias 13 e 14 de fevereiro, era pôr foco na uta contra o Irã e apresentá-lo como uma "ameaça", mas sob pressão da União Europeia, os EUA foram obrigados a ampliar a agenda, pondo foco em todo o Oriente Médio.

Países como Rússia, Turquia, Líbano, Catar e a Autoridade Nacional Palestina rechaçaram o convite e boicotaram o evento.

Os representantes dos EUA, entre eles o vice-presidente Mike Pence, condenaram abertamente a falta de compromisso de alguns de seus aliados em sua política para com a República Islâmica do Irã. Os Estados Unidos não têm conseguido isolar o Irã, ao contrário, o país persa tem obtido reiterados êxitos diplomáticos.

O discurso agressivo dos EUA e Israel contra o Irã caiu no vazio durante a conferência de Varsóvia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247