Revolução bolivariana fracassou, diz presidente da Colômbia

Presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse que "a revolução bolivariana fracassou" e que assim tinha advertido há seis anos o então presidente do país, Hugo Chávez; "Há 6 anos, adverti a Chávez: a revolução bolivariana fracassou", escreveu Santos em seu Twitter; antes, ele tinha feito a advertência para expressar "séria preocupação" com o anúncio do presidente Nicolás Maduro sobre um plano para expandir a Milícia Bolivariana, armando milhares de civis

Revolução bolivariana fracassou, diz presidente da Colômbia
Revolução bolivariana fracassou, diz presidente da Colômbia (Foto: REUTERS/Mariana Bazo )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, disse nesta quinta-feira (20) que "a revolução bolivariana fracassou" e que assim tinha advertido há seis anos o então presidente do país, Hugo Chávez. "Há 6 anos, adverti a Chávez: a revolução bolivariana fracassou", escreveu Santos em seu Twitter. A informação é da Agência EFE.

Este é o terceiro pronunciamento do chefe de Estado colombiano sobre a situação na Venezuela. Antes, ele tinha feito a advertência para expressar "séria preocupação" com o anúncio do presidente Nicolás Maduro sobre um plano para expandir a Milícia Bolivariana, armando milhares de civis. Santos pediu ontem à chanceler María Ángel Holguín que denuncie a decisão à Organização das Nações Unidas (ONU).

A Colômbia e a Venezuela compartilham uma fronteira terrestre de 2.219 quilômetros e por isso a crise no país vizinho é seguida com atenção pelas autoridades de Bogotá.

O governo colombiano acompanha os fatos recentes ocorridos na Venezuela, onde foram convocadas para hoje novas manifestações da oposição.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247