Roger Stone, ex-conselheiro de Trump, é convocado a tribunal por publicação no Instagram

Roger Stone, ex-conselheiro político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi convocado nesta terça-feira (19) a comparecer a um tribunal ainda nesta semana devido a publicações feitas no Instagram em que criticava e aparentemente ameaçava a juíza que preside o seu julgamento.

Roger Stone, ex-conselheiro de Trump, é convocado a tribunal por publicação no Instagram
Roger Stone, ex-conselheiro de Trump, é convocado a tribunal por publicação no Instagram (Foto: REUTERS / Leah Millis)

Por Sarah N. Lynch (Reuters) - Roger Stone, ex-conselheiro político do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi convocado nesta terça-feira (19) a comparecer a um tribunal ainda nesta semana devido a publicações feitas no Instagram em que criticava e aparentemente ameaçava a juíza que preside o seu julgamento.

A juíza Amy Berman Jackson disse que Stone precisará justificar, durante audiência na quinta-feira, como as publicações não violaram uma ordem de silêncio aplicada no caso ou as condições de sua liberação.

Stone, que foi solto mediante pagamento de fiança de 250 mil dólares e pode viajar para certas cidades norte-americanas sem precisar de permissão judicial, se declarou inocente das acusações de fazer declarações falsas ao Congresso, de obstrução de Justiça e de manipulação de testemunhas, como parte da investigação do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência da Rússia na eleição norte-americana de 2016.

Os advogados de Stone apresentaram um pedido formal de desculpas ao tribunal na segunda-feira, depois que ele publicou no Instagram uma foto da juíza ao lado do que parecia ser a mira de uma arma.

Em seguida, Stone deletou a imagem e a publicou novamente sem a mira, antes de removê-la de vez, de acordo com outros meios de comunicação.

 
 
 
View this post on Instagram

Statement of Roger Stone #rogerstonedidnothingwrong

A post shared by Roger Stone (@rogerjstonejr) onFeb 18, 2019 at 12:58pm PST

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247