Rohani diz que combinará diplomacia e força para defender interesses do Irã

O presidente do Irã disse nesta segunda-feira (26) que a República Islâmica usará tanto diplomacia quanto e resistência e a força para salvaguardar os interesses nacionais do país

Rohani, presidente iraniano 
Rohani, presidente iraniano  (Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - O presidente do Irã disse nesta segunda-feira (26)  que a República Islâmica usará tanto diplomacia quanto e resistência e a força para salvaguardar os interesses nacionais do país. "Continuaremos a lutar para preservar nossos interesses nacionais e nossa independência, e para isso usaremos qualquer ferramenta", disse o presidente iraniano, Hasan Rohani, em discurso transmitido ao vivo pela televisão nacional.  

O presidente persa prometeu "represálias" contra os Estados Unidos pelas "duras sanções" impostas ao Irã, e diz que Teerã usará tanto "força quanto diplomacia" para resolver os problemas.  

Os Estados Unidos renovaram sanções ao Irã logo depois que se retiraram, em maio de 2018, de um acordo sobre o programa nuclear iraniano, assinado entre o país persa e os próprios EUA, além do Reino Unido, a França, a Alemanha, a China e a Rússia.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email