Rohani diz que combinará diplomacia e força para defender interesses do Irã

O presidente do Irã disse nesta segunda-feira (26) que a República Islâmica usará tanto diplomacia quanto e resistência e a força para salvaguardar os interesses nacionais do país

Rohani, presidente iraniano 
Rohani, presidente iraniano  (Foto: HispanTV)

HispanTV - O presidente do Irã disse nesta segunda-feira (26)  que a República Islâmica usará tanto diplomacia quanto e resistência e a força para salvaguardar os interesses nacionais do país. "Continuaremos a lutar para preservar nossos interesses nacionais e nossa independência, e para isso usaremos qualquer ferramenta", disse o presidente iraniano, Hasan Rohani, em discurso transmitido ao vivo pela televisão nacional.  

O presidente persa prometeu "represálias" contra os Estados Unidos pelas "duras sanções" impostas ao Irã, e diz que Teerã usará tanto "força quanto diplomacia" para resolver os problemas.  

Os Estados Unidos renovaram sanções ao Irã logo depois que se retiraram, em maio de 2018, de um acordo sobre o programa nuclear iraniano, assinado entre o país persa e os próprios EUA, além do Reino Unido, a França, a Alemanha, a China e a Rússia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247