Romney é o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA

Ex-governador de Massachusetts conquistou no Texas o número de delegados necessários para ganhar a indicação do partido para concorrer nas eleições de novembro contra Barack Obama

Romney é o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA
Romney é o pré-candidato republicano à Presidência dos EUA (Foto: Larry Downing/REUTERS )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil (BBC Brasil) - O pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, venceu nesta terça-feira (29) a primária do Texas e garantiu, com a vitória, o número de delegados necessários para ganhar a indicação do partido para concorrer nas eleições de novembro.

Romney já tinha 1.086 delegados e precisava de apenas mais 58 para chegar à marca de 1.144, mínimo necessário para garantir a nomeação republicana.

Ex-governador de Massachusetts, Romney vinha se consolidando como favorito há várias semanas e derrotou ao longo da temporada de primárias rivais como Newt Gingrich e Rick Santorum, que desistiram da corrida presidencial.

A nomeação do candidato republicano será oficializada na convenção nacional do partido, marcada para agosto, na Flórida. Ele irá disputar a eleição de 6 de novembro com o presidente Barack Obama, do Partido Democrata, que tenta a reeleição.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247