CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia adverte para perigo de provocação na fronteira da Venezuela

A Rússia denunciou nesta quinta-feira (14) os preparativos para uma provocação nas fronteiras com a Venezuela, com possíveis vítimas, para justificar uma eventual agressão estrangeira contra o país sul-americano; sob o pretexto de fazer passar um comboio com "ajuda humanitária", prepara-se uma provocação, inclusive com vítimas, declarou a porta-voz da Chancelaria russa, María Zaharova; "Fazem isto para justificar uma ação bélica desde o exterior", sublinhou

Rússia adverte para perigo de provocação na fronteira da Venezuela
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - A Rússia denunciou nesta quinta-feira (14) os preparativos para uma provocação nas fronteiras com a Venezuela, com possíveis vítimas, para justificar uma eventual agressão estrangeira contra o país sul-americano.

Sob o pretexto de fazer passar um comboio com "ajuda humanitária", prepara-se uma provocação, inclusive com vítimas, declarou a porta-voz da Chancelaria russa, María Zaharova. Fazem isto para justificar uma ação bélica desde o exterior, sublinhou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Consideramos totalmente necessário evitar qualquer passo ou declaração que possa provocar uma escalada de tensões na Venezuela, inclusive qualquer chamado às forças armadas desse país para envolvê-las em uma confrontação civil, afirmou.

A Rússia insiste em afirmar que a tarefa da comunidade internacional é facilitar a busca de um entendimento entre as diferentes forças na Venezuela, assinalou a porta-voz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zaharova reiterou a disposição de Moscou para ajudar em um diálogo sobre a situação na Venezuela com todas as partes e de acordo com as normas do direito internacional.

"Nós apoiamos os mais amplos contatos no caso venezuelano e constantemente explicamos nossa posição, inclusive nos encontros com os Estados Unidos, declarou a diplomata russa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao comentar uma recente conversação telefônica do ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, com o secretário norte-americano de Estado, Mike Pompeo, Zaharova indicou que era necessário conhecer quais as intenções de Washington a respeito da Rússia no caso da Venezuela.

Se pretendem levar-nos a uma mudança de posição, isso dificilmente poderá acontecer, pois nossa posição não se baseia em absoluto em concepções conjunturais, disse a porta-voz.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rússia se pronuncia pelo respeito ao direito internacional e à soberania dos Estados nacionais, no marco da Carta da ONU, disse a diplomata.

Nesse contexto, estamos dispostos ao diálogo com todas as partes, inclusive os Estados Unidos, afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO