Rússia afirma que guerra na Síria chegou ao fim

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que a guerra na Síria chegou ao fim e enfatizou a necessidade de promover uma solução duradoura para a crise no país árabe

Sergei Lavrov
Sergei Lavrov (Foto: Sputnik)

Sputnik - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou que a guerra na Síria chegou ao fim e enfatizou a necessidade de promover uma solução duradoura para a crise no país árabe.

"A guerra na Síria realmente chegou ao fim. O país está retornando gradualmente a uma vida normal e pacífica. Alguns pontos de tensão permanecem em territórios que não são controlados pelo governo sírio, como Idlib e a margem oriental do Eufrates", disse Lavrov nesta quinta-feira (12).

O ministro acha que os objetivos mais importantes da Síria agora são fornecer ajuda humanitária aos civis e "promover o processo político de solução da crise para alcançar uma estabilização duradoura da situação no país e em toda a região do Oriente Médio" 

No início do dia, o ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que a oposição síria estava desempenhando um papel importante no acordo sírio.

A Síria vive uma guerra civil desde março de 2011. As forças do governo são confrontadas por facções armadas da oposição e grupos terroristas. Centenas de milhares de pessoas perderam a vida durante o conflito no país árabe.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247