CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia ameaça usar armas nucleares contra o EI

Presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou fazer uso do arsenal nuclear do país para combater grupos terroristas instalados na Síria, caso a situação se complique; "Os mísseis Kalibr [usados pelos navios russos] e os KH-101 [usados nos caças militares] podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares. Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso", disse Putin; segundo ele, "é necessário analisar tudo o que ocorre no campo de batalha e que tipo de armas devem ser usadas" em cada situação específica

Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião de segurança no Kremlin, em Moscou, na Rússia. 04/12/2015 REUTERS/Alexei Nikolsky/Sputnik/Kremlin (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ansa - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ameaçou utilizar armas nucleares para combater os terroristas que estão na Síria, caso a situação se complique. A declaração foi dada nesta quarta-feira (09) durante uma reunião no Kremlim com o ministro de Defesa, Sergei Shoigu. "Os mísseis Kalibr [usados pelos navios russos] e os KH-101 [usados nos caças militares] podem ser armados com ogivas convencionais ou com as especiais, ou seja, aquelas nucleares. Naturalmente, isso não é necessário quando combatemos os terroristas e espero que nunca seja preciso", destacou o líder russo. Para o mandatário, "é necessário analisar tudo o que ocorre no campo de batalha e que tipo de armas devem ser usadas" em cada situação e os atuais equipamentos usados pelo país "são modernos e altamente efetivos".

Os russos ainda informaram que começaram hoje um ataque específico contra as bases do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em território sírio usando um submarino que foi deslocado para o Mar Mediterrâneo. Essa é a primeira vez que o equipamento é utilizado para este fim, segundo o jornal "Rusia Today". De acordo com a publicação, o ministro Shoigu informou que o submarino Rostov-on-Don lançou mísseis 3M-54 Kalibr, os mesmos usados pelos navios de guerra que estão nas águas do próprio Mediterrâneo e do Mar Cáspio. Fora da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidas, a Rússia realiza ataques tanto contra o EI como contra os extremistas que lutam contra o presidente sírio Bashar al-Assad.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO