Rússia anuncia trabalho conjunto com a China para desenvolvimento de vacina para Covid-19

De acordo com o serviço de imprensa do Kremlin, os líderes também concordaram em trabalhar em conjunto para impedir a politização da pandemia

(Foto: Sputnik / Aleksei Druzhinin)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, durante uma conversa telefônica nesta sexta-feira (8), confirmaram a disposição de trabalhar juntos para criar uma vacina e medicamentos para o coronavírus.

 De acordo com o serviço de imprensa do Kremlin, os líderes também concordaram em trabalhar em conjunto para impedir a politização da pandemia.

"Ao discutir os problemas de combate à infecção por coronavírus, a cooperação dos dois países, que se apoiaram desde o início da epidemia, foi muito apreciada", diz o comunicado.

"Eles confirmaram sua disponibilidade para continuar o trabalho conjunto com o objetivo de criar vacinas e medicamentos, consolidar os esforços da comunidade internacional para conter a pandemia e impedir a politização dessa situação", acrescentou o serviço de imprensa do Kremlin.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247