CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia concede perdão a ativistas do Greenpeace

O tratamento dado pela Rússia ao grupo, que passou dois meses na prisão sob acusações vandalismo puníveis com até sete anos de prisão, gerou críticas pesadas de nações ocidentais e celebridades; eles foram detidos em um protesto contra a perfuração de petróleo do Ártico

O tratamento dado pela Rússia ao grupo, que passou dois meses na prisão sob acusações vandalismo puníveis com até sete anos de prisão, gerou críticas pesadas de nações ocidentais e celebridades; eles foram detidos em um protesto contra a perfuração de petróleo do Ártico (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MOSCOU, 25 Dez (Reuters) - A Rússia retirou formalmente nesta quarta-feira as acusações criminais contra ativistas do Greenpeace detidos em um protesto contra a perfuração de petróleo do Ártico, que deve se estender a 30 participantes, disse o grupo ambiental.

Mais cedo, o Greenpeace informou que tinha conhecimento sobre a retirada das acusações contra 19 pessoas do grupo, que atualmente ainda estão na Rússia sob fiança. A medida seguiu o anúncio de uma anistia pelo Kremlin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ativistas agora estão livres para deixar a Rússia e viajar para suas casas, uma vez que isso garante os vistos de saída.

O tratamento dado pela Rússia aos ativistas --que passaram dois meses na prisão sob acusações vandalismo puníveis com até sete anos de prisão-- gerou críticas pesadas de nações ocidentais e celebridades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A anistia é uma medida que os críticos do Kremlin dizem ser programada para melhorar a imagem da Rússia antes dos Jogos Olímpicos, em Sóchi.

(Reportagem de Alexei Anishchuk)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO