CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia critica CNN por reportar tanques ucranianos como sendo russos

A CNN apresentou tanques ucranianos em uma estação da Ucrânia como sendo um "preparativo da Rússia para uma guerra". De acordo com a representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, os correspondentes da emissora que estão em Moscou deveriam se "dedicar um pouco mais de tempo à profissão". "Porque isto já é indecente", disse

Representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - A representante oficial do MRE russo, Maria Zakharova, apontou um erro grave da emissora norte-americana CNN e aconselhou que seus funcionários tenham mais cuidado.

Anteriormente, a emissora CNN apresentou tanques ucranianos em uma estação da Ucrânia como sendo um "preparativo da Rússia para uma guerra".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nós entendemos que vocês nunca têm tempo para checar os fatos, por estarem tão aprofundados na luta ideológica em nome do triunfo do liberalismo. Mas não é para tanto", escreveu a diplomata no Facebook, referindo-se aos funcionários da CNN.

Para a representante oficial da chancelaria russa, os correspondentes da CNN que estão em Moscou "deveriam se distrair de participar da vida social em nosso país (eles têm seu próprio Estado, e nós mesmos conseguimos lidar) e dedicar um pouco mais de tempo à profissão".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Porque isto já é indecente", concluiu Zakharova.

As relações russo-americanas tradicionalmente têm caráter intenso, com a situação se agravando ainda mais após eventos ucranianos em 2014 – a mudança no poder em Kiev, reunificação da Crimeia à Rússia e o início do conflito em Donbass.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ultimamente, o sudeste da Ucrânia está presenciando escalada: combates tornam-se mais frequentes, e os lados condenam um ao outro de reunião de forças para linha de contato. A Rússia repetidamente declarou que não toma partido no conflito no interior da Ucrânia e espera sua conclusão em breve.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO