Rússia denuncia preparativos de provocação terrorista na Síria

O Centro Russo de Reconciliação para a Síria denunciou nesta sexta-feira (17) a preparação por grupos terroristas em Idleb de uma simulação de ataque de armas químicas, para culpar o governo do país árabe

Rússia denuncia preparativos de provocação terrorista na Síria
Rússia denuncia preparativos de provocação terrorista na Síria

Prensa Latina - O Centro Russo de Reconciliação para a Síria denunciou nesta sexta-feira (17) a preparação por grupos terroristas em Idleb de uma simulação de ataque de armas químicas, para culpar o governo do país árabe.

Segundo o centro, os habitantes da cidade de Saracab informaram às autoridades sírias que grupos armados trazem para este local material para a provocação e fragmentos de projéteis russos para culpar as tropas sírias.

Além disso, a mesma fonte ressaltou que, em Saracab, os jornalistas ocidentais estão concentrados para cobrir a simulação, como aconteceu em ocasiões anteriores.

O centro lembra como em fevereiro passado um produtor da rede de rádio e televisão BBC confessou que um filme feito em um hospital, depois de um suposto ataque químico, da cidade síria de Duma era uma falsificação.

Por outro lado, em abril passado, o centro informou sobre as filmagens de jornalistas ocidentais de um ataque simulado, preparado por terroristas para culpar as tropas do governo.

O Centro Russo de Reconciliação das partes em conflito na Síria foi criado em 2016 para colaborar no processo de paz no país árabe, e já mediou para acabar com os combates em Aleppo, Ghouta e Palmira.

O trabalho do centro também inclui a libertação de assentamentos e assistência aos refugiados na Síria.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247