CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia denuncia que EUA apoiam terroristas na Síria

A Rússia emitiu comunicado em que observa com preocupação que a Casa Branca patrocina terroristas de Jabhat al-Nusra e Kheyat Tahrir al-Sham, fornecendo-lhes o necessário apoio e tentando protegê-los de ataques, embora sejam herdeiros da Al-Qaeda

EUA na Síria (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina - A Rússia denunciou nesta sexta-feira (27) que os Estados Unidos estão abertamente do lado dos terroristas na Síria, ao anunciarem uma nova rodada de sanções. 

Em Washington, foi anunciado publicamente que as sanções deveriam ser uma punição por "organizar o fornecimento de combustível de aviação para as forças russas na Síria", diz uma declaração oficial do Ministério das Relações Exteriores.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Desde que as forças aéreas russas ajudam as forças do governo sírio na luta contra grupos terroristas a partir de 2015, verifica-se que os Estados Unidos estão do lado de terroristas, denuncia o documento.  

Condenamos veementemente a política cínica de Washington, sublinha a nota do Ministério das Relações Exteriores.  A sanção que os Estados Unidos impuseram na quinta-feira a três cidadãos russos, cinco navios e uma empresa, é a de número 75 desde 2011.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rússia observou com preocupação que a Casa Branca patrocina terroristas de Jabhat al-Nusra e Kheyat Tahrir al-Sham, fornecendo-lhes o necessário apoio e tentando protegê-los de ataques, embora sejam herdeiros da Al-Qaeda, universalmente reconhecidos como terroristas, disse o comunicado.  

Simultaneamente, a Rússia declara que as sanções contra seus cidadãos e empresas não são novidade.   Apesar disso, a luta contra terroristas na Síria continuará, apesar de Washington patrocinar e ocupar ilegalmente parte do território daquele país soberano, diz o documento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO