Rússia deve desenvolver novos mísseis até 2021

A Rússia deve desenvolver um novo míssil terrestre e um novo míssil hipersônico antes de 2021 para responder à planejada saída de Washington do Tratado de controle de armas nucleares de médio e curto alcance, informou a agência de notícias RIA nesta terça-feira (5)

Rússia deve desenvolver novos mísseis até 2021
Rússia deve desenvolver novos mísseis até 2021

247, com Reuters - A Rússia deve desenvolver um novo míssil terrestre e um novo míssil hipersônico antes de 2021 para responder à planejada saída de Washington do Tratado de controle de armas nucleares de médio e curto alcance, informou a agência de notícias RIA nesta terça-feira (5).

No sábado passado (2), o presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia também suspenderia suas obrigações com o Tratado, depois do anúncio da retirada dos Estados Unidos, acusando Moscou de violações. Ele disse ao mesmo tempo que a Rússia deveria desenvolver novos mísseis em resposta.

A agência noticiosa RIA informou que o ministro da Defesa, Sergei Shoigu (foto), ordenou que os militares iniciem o trabalho de desenvolvimento dos dois novos sistemas de mísseis com prazo para o ano de 2021.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247