CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia diz que ações aéreas na Síria chegaram ao fim

Desde o dia 1º de maio, a Força Aeroespacial da Rússia não realizou nenhum voo de combate na Síria, disse o coronel-general Sergei Rudskoi do Estado-Maior Geral das Forças Armadas russas; chefe do Estado-Maior Geral russo destacou que a Federação da Rússia está cumprindo as obrigações assumidas no âmbito do memorando sobre a trégua na Síria; de acordo com Rudskoi, a aviação, controlada por Damasco, vai assumir o combate ao grupo extremista Estado Islâmico; pausa nos voos russos não significa o fim do combate ao EI, frisou Rudskoi

Caça russo Sukhoi 34 (SU-34) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Desde o dia 1º de maio, a Força Aeroespacial da Rússia não realizou nenhum voo de combate na Síria, disse nesta sexta (5) o coronel-general Sergei Rudskoi do Estado-Maior Geral das Forças Armadas russas.

Desta maneira, o chefe do Estado-Maior Geral russo destacou que a Federação da Rússia está cumprindo as obrigações assumidas no âmbito do memorando sobre a trégua na Síria.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O memorando, adotado ontem, é uma renovação do acordo assinado em 2015 entre Rússia e EUA que visava garantir a segurança dos voos sobre a República Árabe da Síria.

O documento de ontem foi assinado pelos três Estados que garantem a segurança do cessar-fogo sírio, ou seja, a Rússia, o Irã e a Turquia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O memorando é fruto de negociações mantidas em Astana por representantes de várias partes do conflito sírio, inclusive 27 comandantes de campo de grupos armados considerados "oposição armada" da Síria.

De acordo com Rudskoi, a aviação, controlada por Damasco, vai assumir o combate ao Daesh, grupo terrorista que começou a ocupar zonas extensas desse país e do Iraque em 2011. O Daesh é proibido na Rússia e reconhecido como organização terrorista pela ONU.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pausa nos voos russos não significa o fim do combate ao Daesh, frisou o coronel-general.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO