Rússia diz que 'jogo inútil' de sanções dos EUA não ficará sem resposta
A Rússia condenou as novas sanções dos EUA contra cidadãos russos, prometendo que o "jogo inútil de sanções" não "ficará sem resposta".



HispanTV - "Pedimos aos políticos dos EUA que parem com esse jogo inútil de sanções incoerentes, cujo resultado é zero, e que retornem ao bom senso", disse em comunicado o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, dirigido pelo chanceler Sergei Lavrov.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, as novas sanções norte-americanas afetam empresários e organizações "selecionados arbitrariamente", além de vários aviões e navios.
O Ministério das Relações Exteriores russo afirma que as sanções são um "reflexo da crise política interna dos EUA", na qual "os assuntos russos são deliberadamente usados por Washington como uma ferramenta para alcançar seus próprios objetivos oportunistas".
O Departamento do Tesouro dos EUA impôs sanções a dois cidadãos russos e três empresas na segunda-feira por suposta interferência nas eleições presidenciais dos EUA em 2016.
Os resultados da investigação realizada sobre a suposta conspiração russa, aparentemente confirmaram a interferência de Moscou nas eleições presidenciais de 2016 e obstrução da Justiça pelo círculo do presidente dos EUA, Donald Trump.
A Rússia, no entanto, nega todo o envolvimento no sistema político dos EUA e garante que a acusação não passa de um truque para desviar a atenção da população dos graves problemas internos desse país.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247