Rússia diz que míssil que atingiu prédio residencial foi disparado pela Ucrânia
A Rússia diz que forças ucranianas tentavam repelir um ataque noturno e atingiram o edifício, mas o episódio ocorreu durante o dia
247 com Sputnik - Um míssil do sistema de defesa antiaérea ucraniano Buk atingiu um prédio residencial em Kiev, informou uma fonte no Ministério da Defesa da Rússia.
De acordo com a fonte, as informações divulgadas através das redes sociais sobre um ataque de mísseis russos contra um prédio residencial na avenida Lobanovsky em Kiev não correspondem à verdade.
A natureza dos danos no prédio indica que foi atingido por um míssil antiaéreo ucraniano que falhou. "Isto é claramente visto no vídeo. É evidente que, enquanto repelia um ataque noturno de mísseis à infraestrutura militar ucraniana, ocorreu uma falha no sistema de orientação do sistema de defesa antiaérea de médio alcance ucraniano Buk-M1 e o míssil atingiu o canto do edifício residencial", disse a fonte da entidade militar russa.
Apesar do argumento de que as forças ucranianas tentavam repelir um ataque russo no momento do acidente, as imagens mostram que o episódio ocorreu durante o dia.
A fonte salientou que a razão da falha do míssil do sistema ucraniano Buk foi provavelmente a falta de manutenção e o envelhecimento do equipamento militar, que está em serviço das forças ucranianas desde os tempos soviéticos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
