Rússia diz que sanções dos Estados Unidos não têm sentido

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse no domingo (17) que a nova rodada de sanções dos EUA contra a Rússia não terá o menor sentido, assim como as anteriores; "Eu afirmo que estas sanções não têm sentido, nada mais, o objetivo deste movimento não é claro. Se eles não entenderam que as sanções não estão funcionando, eu sinto muito por eles", disse Lavrov, numa entrevista à TV estatal Rossiya-1, ao responder uma pergunta se a Rússia pode contrariar as novas sanções dos EUA

Rússia diz que sanções dos Estados Unidos não têm sentido
Rússia diz que sanções dos Estados Unidos não têm sentido

247, com Xinhua - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse no domingo (17) que a nova rodada de sanções dos EUA contra a Rússia não terá o menor sentido, assim como as anteriores.

"Eu afirmo que estas sanções não têm sentido, nada mais, o objetivo deste movimento não é claro. Se eles não entenderam que as sanções não estão funcionando, eu sinto muito por eles", disse Lavrov, numa entrevista à TV estatal Rossiya-1, ao responder uma pergunta se a Rússia pode contrariar as novas sanções dos EUA.

Em 13 de fevereiro, um grupo bipartidário de senadores dos EUA apresentou um novo projeto de lei, pressionando o governo Trump a impor sanções mais duras contra Moscou.

O projeto estipula a introdução de sanções contra 24 agentes do Serviço de Segurança Federal da Rússia, que Washington acusa de estarem ligados ao incidente do Estreito de Kerch, quando a Rússia deteve 24 marinheiros ucranianos por violar as regras de tráfego marítimo.

Os congressistas dos EUA também sugerem sanções sobre novas dívidas soberanas, projetos de energia de empresas estatais russas no exterior e alguns bancos.

Os Estados Unidos já estabeleceram várias rodadas de sanções contra a Rússia por causa de sua suposta interferência nas eleições presidenciais norte-americanas e o envolvimento russo no conflito ucraniano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247