CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia e China vão produzir juntas mais de 100 milhões de doses da Sputnik V no país asiático

O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e a farmacêutica chinesa Hualan fecharam acordo para a produção de mais de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V na China

A vacina russa Sputnik V será produzida também na China (Foto: Sputnik/Mikhail Allaeddin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) anunciou nesta segunda-feira (19), que fechou acordo com a farmacêutica chinesa Hualan Biological Bacterin Inc. a produção de mais de 100 milhões de doses da vacina Sputnik V contra o coronavírus no país asiático. 

As autoridades russas detalharam que mais de 50 milhões de pessoas poderiam ser vacinadas com esse número de doses, acrescentando que o RDIF e o Hualan Biological Bacterin "se comprometeram a manter uma colaboração de longo prazo para a produção da vacina", informa a RT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O acordo de cooperação com a Hualan Biological Bacterin, um dos principais fabricantes de vacinas da China, ajudará a aumentar significativamente a capacidade de produção do Sputnik V", disse o diretor da RDIF, Kirill Dmitriev. “A China é um dos principais parceiros na produção da vacina russa, que já é usada em praticamente todo o mundo para proteger a saúde humana, pois o Sputnik V tem se mostrado seguro e altamente eficaz”, acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO