Rússia e Venezuela farão reunião de chanceleres neste domingo

Os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Venezuela, Jorge Arreaza, se reunirão neste domingo (5), em Moscou, informou neste sábado o governo russo

Rússia e Venezuela farão reunião de chanceleres neste domingo
Rússia e Venezuela farão reunião de chanceleres neste domingo

EFE- Os ministros das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e da Venezuela, Jorge Arreaza, se reunirão neste domingo (5), em Moscou, informou neste sábado o governo russo.

"No domingo, 5 de maio, os ministros das Relações Exteriores de Rússia e a Venezuela participarão de conversas em Moscou", disse um porta-voz da chancelaria russa citado pela agência oficial "TASS". 

Os dois ministros tratarão do desenvolvimento da situação na Venezuela após as tentativas da oposição de fazer com que as forças armadas do país sul-americano se voltassem contra o governo do presidente Nicolás Maduro.

A Rússia, um dos principais aliados de Maduro no exterior, se opõe de maneira categórica a qualquer tipo de ingerência nos assuntos internos da Venezuela, enquanto os Estados Unidos não descartam uma intervenção militar.

A situação na Venezuela foi um dos temas que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, abordaram em uma conversa telefônica nesta sexta-feira.

De acordo com o Kremlin, Putin disse a Trump que a ingerência externa e as tentativas de mudança de poder pela força apenas pioram a situação e deixam ainda mais distante uma solução pacífica para a crise no país sul-americano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247