Rússia lançou maior ataque com drones em Kiev, diz Ucrânia
Os ataques ocorreram enquanto a capital ucraniana se preparava para comemorar o aniversário de sua fundação neste domingo
247 - A Rússia lançou ondas de ataques aéreos em Kiev durante a noite deste sábado, no que autoridades ucranianas disseram ser aparentemente o maior ataque com drones à cidade desde o início da guerra em 24 de fevereiro de 2022, informa a Reuters.
Os ataques ocorreram enquanto a capital ucraniana se preparava para comemorar o aniversário de sua fundação neste domingo. O Dia de Kiev, aniversário de fundação oficial da cidade há 1.541 anos, é normalmente marcado por feiras de rua, concertos ao vivo e exposições especiais em museus. Planos também foram feitos para este ano, ainda que em menor escala, por preocupações de segurança.
A Força Aérea da Ucrânia disse que derrubou 52 dos 54 drones lançados pela Rússia, chamando o caso de um ataque recorde com drones 'kamikaze' de fabricação iraniana.
No que também pareceu ser o primeiro ataque a Kiev com vítimas neste mês de maio e o 14º ataque no geral só neste mês, destroços que caíram mataram um homem de 41 anos, disse o prefeito Vitali Klitschko.
Os ataques deste domingo ocorreram depois de Kiev divulgar que os combates diminuíram em torno da cidade de Bakhmut, no sudoeste do país e tomada pelas forças russas. Lá ocorreu a batalha mais longa desde o início da guerra.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: