CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia não reconhece governo autoproclamado da Bolívia

Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, disse que seu país não reconhece como legítimo o governo que se instalou na Bolívia. Isso só poderá ocorrer "depois das eleições", afirmou

Maria Zakharova (Foto: Sputnik / Alexander Vilf)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, descartou nesta quinta-feira (14) que o governo  instalado na Bolívia seja reconhecido como legítimo pela Rússia, informou a Telesur.

Zakharova declarou que a posição da Rússia não se baseia em "reconhecer o que aconteceu na Bolívia como um processo legítimo" e reconheceu as tentativas do Presidente Evo Morales de encontrar "soluções construtivas baseadas no diálogo", mas que foram arrastadas pelo "desenvolvimento dos eventos de acordo com um golpe de estado orquestrado ".

"Assumimos que uma designação e, o mais importante, a legitimidade de um chefe de Estado devem aderir às normas legislativas da Constituição do país e servir para unir a nação e não dividi-la", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o jornalista Rolando Segura, da Telesur, Zakharova disse que somente poderá se falar de poder legítimo na Bolívia depois das eleições.

No entanto, Zakharova não descartou trabalhar com a senadora Jeanine Añez como "líder da Bolívia".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO