CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia pode exigir nova redução do corpo diplomático dos EUA em Moscou

Ministério das Relações Exteriores da Rússia diz que Moscou está considerando várias opções em resposta à apreensão de propriedades diplomáticas da Rússia na Califórnia pelos EUA, e não descarta que pode pedir a paridade real em número de diplomatas russos e norte-americanos

Trump vs Putin (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sputnik Brasil

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Moscou está considerando várias opções em resposta à apreensão de propriedades diplomáticas da Rússia na Califórnia pelos EUA, e não descarta que pode pedir a paridade real em número de diplomatas russos e norte-americanos.

Diplomata russo de alto nível afirmou que Moscou pode pedir a paridade real em número de diplomatas russos e norte-americanos, o que implica a redução da missão diplomática dos EUA na Rússia para 300 pessoas ou até menos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Já dissemos, incluindo publicamente, que na diplomacia existe o princípio de reciprocidade e os norte-americanos sabem isso muito bem. Se eles agem assim, isto significa que os EUA concordam que podemos agir do mesmo jeito com suas instituições na Rússia. Relativamente a medidas específicas, vamos considerá-las, e caso seja necessário, serão aplicadas", assinalou Georgy Borisenko, diretor do Departamento da América do Norte do Ministérios das Relações Exteriores.

Moscou não abandonou suas intenções de interpor um processo em cortes dos EUA quanto à situação em torno do Consulado Geral na Rússia em São Francisco, disse Georgy Borisenko.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não abandonamos nada. De acordo com as instruções do presidente russo, estamos trabalhando nisso ativamente. Há advogados norte-americanos que estão prontos a colaborar conosco. Contudo, é um processo demorado. Em qualquer caso, o estatuto de limitações neste caso é bastante sólido, por isso não precisamos ficar com pressa. Estamos trabalhando metodicamente, consistentemente, estamos selecionando os materiais a fim de fundamentar ao máximo nosso processo. Quando tudo estiver pronto, vamos enviá-lo", explicou o diplomata.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO