CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia prevê que plano israelense de anexar Cisjordânia provocará instabilidade

A Rússia pediu a retomada das negociações "diretas" entre palestinos e israelenses para encontrar uma solução para o conflito, ao prever que o plano israelense de anexar a Cisjordânia vai provocar instabilidade na região do Oriente Médio

Rússia defende diálogo direto entre israelenses e palestinos, diz porta-voz (Foto: Telesul)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A anexação da Cisjordânia anularia a perspectiva de alcançar uma solução de dois estados para o conflito, disse a porta-voz da chancelaria russa. 

O governo russo alertou nesta quinta-feira (9) que o plano israelense de anexar territórios na região palestina da Cisjordânia provocará uma espiral de violência no Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma entrevista coletiva em Moscou, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa, Maria Zajárova, afirmou que as intenções do regime de Tel Aviv não apenas anulariam a perspectiva de alcançar uma solução de dois estados para o conflito palestino. Além disso, desencadeariam "uma nova e perigosa espiral de violência na área, incitando protestos radicais". 

Zajárova disse que Moscou defende a retomada das negociações "diretas" entre as duas partes no conflito o mais rápido possível, sob a égide das Nações Unidas e com o apoio do Quarteto (Rússia, Estados Unidos, União Européia e ONU).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As negociações buscariam uma solução para o conflito com base nas resoluções da ONU e na Iniciativa de Paz Árabe.

O presidente palestino Mahmud Abbas disse na quinta-feira que estaria pronto para estabelecer um diálogo de paz com Israel no âmbito do direito internacional e sob os auspícios da ONU, União Européia, Estados Unidos e Rússia, bem como com o acompanhamento de outros países, informa a Telesul.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO