CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia realiza parada militar para comemorar o 75º aniversário da Vitória na Segunda Guerra Mundial

Adiada devido à pandemia, a Parada da Vitória foi realizada nesta quarta-feira (24) na Praça Vermelha em Moscou. Nesse mesmo dia, há 75 anos, decorreu a Parada dos Vitoriosos, que assinalou o fim da guerra e a derrota da Alemanha nazista pela União Soviética

(Foto: Sputnik / Vladimir Astapkovich)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Foi realizada na manhã desta quarta-feira (24), em Moscou (fuso de 6 horas a mais que Brasília), a Parada Militar comemorativa do 75º aniversário da vitória da União Soviética contra o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. 

Desfilaram 15 mil militares e 234 unidades de equipamentos bélicos. Na parte aérea do desfile, 80 aviões e helicópteros sobrevoam Moscou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao felicitar os presentes pelo 75º aniversário da Vitória, o presidente russo Vladimir Putin destacou que neste ano a Parada Foi realizada exatamente no dia da Parada de 1945. "Sempre vamos lembrar que o nazismo foi derrotado pelo povo soviético", disse Putin. 

"O povo soviético pôs fim ao Holocausto, salvou o mundo do fascismo, é impossível imaginar o que aconteceria com o mundo se não fosse o Exército Vermelho", diz o presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O povo da URSS pagou um preço terrível pela liberdade da Europa e o nosso dever é nos lembrarmos disso, que foi o povo soviético que suportou o fardo mais pesado do combate ao nazismo".

"Viva a geração que venceu o nazismo! Vivam os heróis da guerra!", finalizou Putin.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO