CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia rejeita campanha de difamação contra a China em meio à pandemia do coronavírus

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou em conversa telefônica com o presidente chinês Xi Jinping sua rejeição às acusações contra o país asiático em plena pandemia do coronavírus

Putin e Xi Jinping (Foto: Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente russo Vladimir Putin manteve uma conversa por telefone com seu colega chinês Xi Jinping na quinta-feira (16), com o qual fez um balanço da situação global da pandemia de coronavírus e também rejeitou a campanha de estigmatização contra da China.

O presidente russo expressou sua rejeição categórica dos argumentos manipulados para atacar o país asiático, que acusam a China de não ter informado a comunidade internacional a tempo sobre o surto de covid-19 na cidade de Wuhan, informa a Telesul

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com uma declaração publicada no site do governo russo, Putin elogiou a gestão eficiente do governo da China diante dos esforços feitos para combater o coronavírus. 

O presidente russo enfatizou a importância de manter a cooperação com a China em questões econômicas e de saúde para combater a pandemia, da mesma forma que expressou sua confiança em continuar a fortalecer os laços de amizade e cooperativismo para superar os desafios globais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, o presidente da China, Xi Jinping, alertou durante o diálogo que está se aproximando uma campanha de difamação contra seu país, o que indica que o objetivo internacional é politizar a ameaça global do coronavírus. "A politização da pandemia e a estigmatização da China não contribuem para a colaboração internacional", afirmou o presidente chinês.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO