CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rússia volta a atacar Kiev, enquanto Putin alerta Ocidente sobre fornecimento de mísseis à Ucrânia

Se Washington entregar foguetes de longo alcance, "atacaremos alvos que ainda não atingimos", disse Putin

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Neste domingo (5), a Rússia atingiu Kiev com mísseis pela primeira vez em mais de um mês, enquanto o presidente Vladimir Putin alertou que atingiria novos alvos na Ucrânia se nações ocidentais fornecerem ao país mísseis de longo alcance.

Em Sievierodonetsk, o principal campo de batalha no lesteucraniano, onde a Rússia concentrou suas forças, as forças ucranianas ainda mantêm a resistência. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, disse no domingo que viajou para Lysychansk, ao sul de Sievierodonetsk, e Soledar. 

"O que todos vocês merecem é a vitória - isso é o mais importante. Mas não a qualquer custo", disse Zelensky às tropas ucranianas em um vídeo divulgado na noite de domingo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lysychansk e Sievierodonetsk estão na região de Lughansk e Soledar está na região de Donetsk. Ambas as regiões compõem o Donbass, o coração industrial da Ucrânia, que a Rússia afirma ter a missão de "libertar".

A Ucrânia disse que o ataque a Kiev atingiu uma obra de reparo de vagões, enquanto Moscou disse que destruiu tanques enviados por países do Leste Europeu para a Ucrânia. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Oleksandr Kamyshin, chefe da ferrovia ucraniana, confirmou que quatro mísseis atingiram a instalação de reparo de vagões de Darnytsia, no leste de Kiev, mas disse que não havia equipamento militar no local.

Os Estados Unidos disseram na semana passada que enviariam novos e avançados sistemas de foguetes de médio alcance para a Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Washington entregar foguetes de longo alcance, "atacaremos aqueles alvos que ainda não atingimos", disse ele. Ele descartou o impacto dos drones ocidentais, dizendo que a Rússia os estava "quebrando como nozes".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO