Saída da Inglaterra da UE tem apoio de 53% dos britânicos

Apoio britânico para a saída da União Europeia em um referendo em 23 de junho cresceu para 53%, indicou pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Mori; índice é o nível mais alto de apoio registrado na campanha em mais de três anos

Bandeira britânica e bandiera da União Europeia vistas em Londres. 18/02/2016 REUTERS/Toby Melville/Files
Bandeira britânica e bandiera da União Europeia vistas em Londres. 18/02/2016 REUTERS/Toby Melville/Files (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - O apoio britânico para a saída da União Europeia em um referendo em 23 de junho cresceu para 53 por cento, indicou uma pesquisa por telefone nesta quinta-feira, no nível mais alto de apoio registrado na campanha em mais de três anos.

A pesquisa, do instituto Ipsos Mori, ouviu 1.257 adultos da Grã-Bretanha, entre 11 e 14 de junho, e indicou que 51 por cento de todos os eleitores querem deixar o bloco e 49 por cento querem se manter. Mas, quanto filtrados entre os que provavelmente irão votar, a pesquisa indicou que 53 por cento iria votar pela saída e 47 por cento pela permanência no bloco.

"Restando uma semana, a saída superou o 'fica' com uma série de argumentos sobre imigração e dinheiro, os quais as pessoas geralmente acreditam, apesar de serem amplamente negados pelo outro lado", disse o presidente Ben Page à Reuters.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247