Sanções adicionais contra Coreia do Norte devem ser adotadas por 20 países

Depois de discutir a situação em torno da Coreia do Norte, 20 nações concordaram nesta terça-feira, durante uma reunião conjunta, considerar a imposição de novas sanções unilaterais contra Pyongyang, além das estabelecidas pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU

Sanções adicionais contra Coreia do Norte devem ser adotadas por 20 países
Sanções adicionais contra Coreia do Norte devem ser adotadas por 20 países (Foto: KCNA)

Da Sputnik Brasil

Depois de discutir a situação em torno da Coreia do Norte, 20 nações concordaram nesta terça-feira, durante uma reunião conjunta, considerar a imposição de novas sanções unilaterais contra Pyongyang, além das estabelecidas pelas resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Ministros das Relações Exteriores de 20 países se reuniram para analisar o programa de armas nucleares da Coreia do Norte. O evento foi realizado em Vancouver, por iniciativa do Canadá e dos EUA.

Apesar do tom duro, os ministros se comprometeram a apoiar o diálogo entre as duas Coreias "com a esperança de que isso provoque uma queda sustentável das tensões", afirma o comunicado conjunto.

No mesmo evento, o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, advertiu que existe um perigo real de que um míssil lançado pela Coreia do Norte venha acidentalmente a atingir um avião civil.

Tillerson cobrou da comunidade internacional os esforços "para fortalecer o isolamento marítimo" da Coreia do Norte.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247