Sanders diz a Trump que só o Congresso pode declarar guerra, não o presidente

"Sr. Trump, a Constituição dos EUA é perfeitamente clara. Somente o Congresso, e não o presidente, pode declarar guerra ”, disse o pré-candidato e senador democrata pelo estado de Vermont

(Foto: Roberta Namour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - "Sr. Trump, a Constituição dos EUA é perfeitamente clara. Somente o Congresso, e não o presidente, pode declarar guerra ”, disse o pré-candidato e senador democrata pelo estado de Vermont.

A reação de Sanders vem em resposta às ameaças do presidente dos EUA, Donald Trump, de dar uma resposta militar aos ataques contra instalações petrolíferas sauditas.  

Em uma mensagem divulgada em sua conta na rede social do Twitter, Sanders alertou Trump sobre as consequências de iniciar outra guerra na região do Oriente Médio e disse que o Congresso dos EUA não dará ao republicano a autorização para iniciar um conflito que seria desastroso.

"O Congresso não lhe dará autoridade para iniciar outra guerra desastrosa no Oriente Médio apenas porque a brutal ditadura saudita lhe disse", acrescentou, dirigindo-se a Trump.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247