CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Sandy deixou ao menos 111 mortos em Caribe e EUA

A maioria de mortes foi registrada no Haiti. Em Cuba, cerca de 200 mil casas foram danificadas. Nos EUA, pelo menos 39 pessoas morreram por causa do furacão

Sandy deixou ao menos 111 mortos em Caribe e EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Opera Mundi - A passagem do Furacão Sandy, rebaixado à categoria de supertempestade na segunda-feira (29/10), pelo Caribe e Estados Unidos, deixou para trás um rastro de pelo menos 111 mortes. Apenas no Haiti foram 54 mortos, dos quais dois ocorreram ontem (31). A diretora da Agência Nacional de Proteção Civil do Haiti, Marie Alta Jean-Baptiste, disse que ainda há 21 pessoas desaparecidas no país.

O Sandy começou a causar estragos no Caribe na quarta-feira da semana passada (24), quando chegou a ser classificado como furacão de categoria 2, com ventos constantes de 165 km/h. O primeiro local atingido foi Porto Rico. A ilha sofreu com fortes chuvas e inundações. Autoridades reportaram uma morte no local, quando o furacão ainda era de categoria 1.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seguida, Sandy passou pela República Dominicana, onde o furacão matou dois jovens que tentavam cruzar um rio. Cerca de 30 mil pessoas foram evacuadas no sul do país, segundo autoridades. O furacão depois seguiu para o Haiti, país que mais sofreu com os impactos de Sandy até agora.

As autoridades do Haiti mantêm o estado de emergência e temem falta de alimentos e um surto de cólera. O Haiti ainda sofre graves consequências por causa do forte terremoto que destruiu o país em janeiro de 2010. Cerca de 370 mil pessoas ainda vivem em abrigos temporários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após o Haiti, Sandy passou pela Jamaica, onde um idoso morreu esmagado por uma pedra dentro de casa, segundo a AP. Em Cuba, cerca de 200 mil casas foram danificadas, segundo estimativa oficial do governo. A ONU (Organização das Nações Unidas) alertou que há riscos de desabastecimento em Cuba, pois várias plantações foram afetadas com a passagem de Sandy pela região.

Sandy ficou por cinco horas no país, convertendo-se em um dos mais devastadores dos últimos anos, depois de deixar 11 mortos e muitos danos materiais. Mais de 130 mil casas foram danificadas e cerca de 15 mil destruídas em Cuba. Nas Bahamas, policiais estimam que duas pessoas morreram — uma delas caiu do telhado enquanto tentava consertar uma janela. Os prejuízos causados pelo furacão poderão superar US$ 300 milhões, segundo um relatório do Mecanismo de Seguro de Risco para Catástrofes do Caribe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Três dias depois, Sandy chegou à costa leste dos EUA. As autoridades norte-americanas ainda não divulgaram um balanço oficial de mortes. Segundo o jornal New York Times e a rede de TV CNN, o número de mortos nos EUA é de, no mínimo, 39 vítimas. Só em Nova York, 22 mortes já foram confirmadas, segundo o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD). Contagem da Associated Press, no entanto, indica que o Sandy deixou 51 mortos na costa leste norte-americana.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO