Sarkozy é o líder menos apreciado na Europa

A imagem do presidente da Frana est to desgastada que o mesmo anunciou que deixar a poltica caso seja derrotado nas eleies presidenciais em abril. A chanceler alem Angela Merkel a nica com saldo positivo em todas as naes

Sarkozy é o líder menos apreciado na Europa
Sarkozy é o líder menos apreciado na Europa (Foto: Philippe Wojazer/REUTERS)

247 com agências internacionais - Uma enquete realizada pelo instituto BVA revelou que o presidente da França, Nicolas Sarkozy, é o líder menos apreciado em comparação com os representantes de Alemanha, Itália, Reino Unido e Espanha, indicou uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira. No total, 4.217 pessoas participaram do estudo, entre 20 e 29 de fevereiro, nesses cinco países.

A chanceler alemã, Angela Merkel, é a que tem a melhor avaliação, com um respaldo de 50%. Na sequência vêm o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, com 40%; o premiê italiano, Mario Monti, com 36%; Sarkozy, com 33%; e Rajoy, que tem 27%.

Por outro lado, Sarkozy é o líder com a maior rejeição (quase 60%), seguido por Cameron (42%), Merkel (41%), Monti (36%) e Rajoy (34%). A enquete, divulgada nesta sexta-feira pelo diário 20minutes, acrescenta que Sarkozy é o único líder impopular nos cinco países, assim como a chanceler alemã é a única com saldo positivo em todas essas nações.

A imagem do presidente francês está mesmo desgastada. Nicolas Sarkozy disse nesta quinta-feira (8) pela primeira vez em público desde o início da campanha eleitoral, que deixará definitivamente a política em caso de derrota nas eleições presidenciais de 22 de abril e 6 de maio próximos. Há meses as pesquisas dão Sarkozy como perdedor das eleições, com uma diferença de mais de 10 pontos com relação ao seu adversário socialista, François Hollande, que segundo a última consulta Harris Interactive, divulgada nesta quarta-feira, venceria no segundo turno com 56% dos votos.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247