Sarkozy ganha votos e se aproxima de Hollande

Diminui diferena entre o atual presidente da Frana, que ganhou um ponto e est com 27% das intenes de voto, e o rival Franois Hollande, que perdeu dois e tem agora 28%

Sarkozy ganha votos e se aproxima de Hollande
Sarkozy ganha votos e se aproxima de Hollande (Foto: REUTERS)

Uma pesquisa de intenção de votos divulgada na França nesta quarta-feira mostrou que diminuiu a diferença entre o presidente Nicolas Sarkozy, da União por um Movimento Popular (UMP), que tenta a reeleição em 22 de abril, e seu rival François Hollande, do Partido Socialista (PS). A sondagem feita na segunda-feira pelo instituto CSA indica que Hollande perdeu dois pontos porcentuais em comparação à última pesquisa e está com 28% das intenções de voto, enquanto Sarkozy ganhou um ponto e está com 27%. Em um eventual segundo turno, contudo, Hollande teria 56% dos votos e Sarkozy teria 44%. O instituto entrevistou 1.014 pessoas.

Sarkozy mostrou nesta quarta-feira uma série de propostas eleitorais, que envolvem de limites mais restritos para a remuneração de executivos a reformas no sistema de bem-estar social para trabalhadores mais pobres. Sarkozy disse na televisão que se for reeleito submeterá a remuneração dos executivos de corporações aos acionistas das empresas, ao contrário dos dirigentes nos conselhos das companhias, como ocorre atualmente. As informações são da Dow Jones.

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247