CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'Se o processo não for imparcial, a Justiça não pode ser justa', diz ex-juiz da Mãos Limpas

"Se as regras sobre a imparcialidade e do processo não são seguidas, a Justiça não pode ser justa", disse Gherardo Colombo, ex-juiz da operação Mãos Limpas, na Itália, que o ministro Sergio Moro disse se inspirar para atuar na Lava Jato

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Gherardo Colombo, ex-juiz da Mãos Limpas, operação italiana que o agora ministro Sergio Moro diz ter se inspirado para atuar na Lava Jato, falou sobre as revelações trazidas pelo The Intercept.

Questionado sobre como deve ser a comunicação entre um juiz e um procurador durante uma investigação, o ex-procurador das Mãos Limpas disse que "um juiz só pode se comunicar com um procurador formalmente, por meio de documentos oficiais".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As conversas reveladas pela Vaza Jato mostram Moro em um conluio com os procuradores da Lava Jato em que indicava testemunhas a investigadores, orientava sobre o uso de provas e opinava sobre um acordo de delação premiada.

Na entrevista ao site UOL, Colombo disse que, dependendo do conteúdo de conversas privadas mantidas entre juízes e procuradores numa determinada operação, é possível que elas influenciem o resultado de um julgamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se as regras sobre a imparcialidade e do processo não são seguidas, a Justiça não pode ser justa", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO