“Se querem guerra nuclear, podemos responder com uma”, diz Coreia do Norte

Ministro plenipotenciário da embaixada do país, Zin Jeong Hep, afirmou durante encontro encontro com o líder do Partido Liberal Democrata da Rússia, Vladimir Zhirinovsky, que "a Coreia do Norte "possui gana, prontidão e poder para responder a qualquer provocação por parte de forças hostis. Nosso exército e nosso povo são capazes de responder a quaisquer ações agressivas por parte dos EUA e forças hostis. Se querem guerra nuclear, podemos responder com guerra nuclear, se querem guerra abrangente, estamos prontos também para guerra abrangente",disse

Exército da Coreia do Norte
Exército da Coreia do Norte (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - O exército da Coreia do Norte está disposto a iniciar uma guerra nuclear em caso de os EUA desencadearem-na, declarou o ministro plenipotenciário da embaixada do país, Zin Jeong Hep no decurso do encontro com o líder do Partido Liberal Democrata da Rússia, Vladimir Zhirinovsky.

"Nosso exército e nosso povo possuem gana, prontidão e poder para responder a qualquer provocação por parte de forças hostis. Nosso exército e nosso povo são capazes de responder a quaisquer ações agressivas por parte dos EUA e forças hostis. Se querem guerra nuclear, podemos responder com guerra nuclear, se querem guerra abrangente, estamos prontos também para guerra abrangente", confirmou Zin Jeong Hep.

Recentemente, a tensão entre Coreia do Norte e EUA se agravou tão fortemente. Vários especialistas já começaram a falar sobre a possibilidade de um conflito armado na região.

Ambos os países acusam uns aos outros por provocações — a Coreia do Norte realiza testes de mísseis consecutivos e os EUA realizam na região manobras cada vez mais assustadoras, juntamente com a Coreia do Sul. Ao mesmo tempo, EUA estão negociando com a China sobre medidas contra o programa nuclear norte-coreano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247