Sebastião Salgado recebe Prêmio da Paz na Feira de Frankfurt e critica governo Bolsonaro

Um dos principais nomes da fotografia mundial, o brasileiro Sebastião Salgado foi premiado por promover a justiça e paz social em seu trabalho. Durante a entrega do prêmio, Salgado fez um discurso emocionado, em que criticou a política do atual governo em relação à Amazônia

Fotógrafo Sebastião Salgado em entrevista à Reuters
Fotógrafo Sebastião Salgado em entrevista à Reuters (Foto: REUTERS/Suzanne Plunkett)

247- O brasileiro Sebastião Salgado recebeu neste domingo o Prêmio da Paz , honraria concedida pela Federação do Comércio Livreiro Alemão. Desde a década de 1950, o prêmio é entregue no último dia da Feira do Livro de Frankfurt , o mais importante evento do mercado editoral. A reportagem é do jornal O Globo.

De acordo com a "Radio France", Salgado é o primeiro fotógrafo na história a receber a premiação, que já contemplou no passado autores como Vaclav Havel, Jürgen Habermas, Susan Sontag e Margaret Atwood. Como recompensa, ele receberá 25 mil euros.

Um dos principais nomes da fotografia mundial, o brasileiro foi premiado por promover a justiça e paz social em seu trabalho, além de alertar para a necessidade de preservar o meio ambiente.

Durante a entrega, Salgado fez um discurso emocionado, em que criticou a política do atual governo em relação à Amazônia, que ele classificou como "destrutiva".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247