CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Secretário de Defesa diz que ameaças aos EUA terão 'resposta militar massiva'

Toda ameaça para os Estados Unidos ou aos seus aliados terá uma "resposta massiva", disse o secretário de Defesa do país, Jim Mattis, após reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, dedicada ao mais recente teste nuclear da Coreia do Norte. "Contamos com muitas opções militares e o presidente [Trump] queria ser informado sobre cada uma delas. Deixamos claro que temos a capacidade de nos defender, bem como de defender os nossos aliados — Coreia do Sul e Japão — de qualquer ataque", disse"

Toda ameaça para os Estados Unidos ou aos seus aliados terá uma "resposta massiva", disse o secretário de Defesa do país, Jim Mattis, após reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, dedicada ao mais recente teste nuclear da Coreia do Norte. "Contamos com muitas opções militares e o presidente [Trump] queria ser informado sobre cada uma delas. Deixamos claro que temos a capacidade de nos defender, bem como de defender os nossos aliados — Coreia do Sul e Japão — de qualquer ataque", disse" (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Toda ameaça para os Estados Unidos ou aos seus aliados terá uma "resposta massiva", disse o secretário de Defesa do país, Jim Mattis, neste domingo. "Qualquer ameaça para os Estados Unidos ou seus territórios, incluindo Guam, ou nossos aliados, terá uma massiva resposta militar, eficaz e esmagadora ", disse Mattis após reunião com o presidente dos EUA, Donald Trump, e o vice-presidente, Mike Pence, dedicada ao mais recente teste nuclear da Coreia do Norte.

"Contamos com muitas opções militares e o presidente [Trump] queria ser informado sobre cada uma delas. Deixamos claro que temos a capacidade de nos defender, bem como de defender os nossos aliados — Coreia do Sul e Japão — de qualquer ataque. Os nossos compromissos com os aliados são inabaláveis", declarou Mattis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não estamos buscando uma aniquilação total do país, da Coreia do Norte. Porém, como eu disse, temos muitas opções para fazer isso", ressaltou o chefe do Pentágono.

Neste domingo, as autoridades da Coreia do Norte declararam sobre um bem-sucedido teste de uma bomba de hidrogênio. Pyongyang manifestou a intenção de instalar ogivas desse tipo em seus mísseis balísticos intercontinentais. A ordem de realizar o teste foi dada pelo líder norte-coreano, Kim Jong-un. De acordo com Pyongyang, o teste não provocou vazamento de radiação, nem outros efeitos negativos para o meio-ambiente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO