CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Secretário-Geral da ONU diz que OMS é 'absolutamente essencial' para vencer a guerra contra o coronavírus

O Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou a decisão do governo Trump de cortar fundos para a Organização Mundial da Saúde (OMS), alegando que "não é o momento" de fazê-lo, agora que o mundo está lutando contra a pandemia de coronavírus

António Guterrez, Secretário-geral da ONU   (Foto: UN Photo / Jean-Marc Ferré)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "Não é hora de cortar recursos para as operações da OMS ou de qualquer outra organização humanitária na luta contra o vírus", disse o secretário geral da ONU, António Guterres, em comunicado publicado nesta terça-feira (14) no site da ONU. "Agora é a hora da unidade e da comunidade internacional trabalhar em solidariedade para impedir esse vírus e suas conseqüências devastadoras", acrescentou.

O secretário geral da ONU fez essa declaração horas depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que deixaria de fornecer fundos para a OMS. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Guterres enfatizou que o apoio da OMS e milhares de seus trabalhadores "na linha de frente" da luta contra a pandemia "é absolutamente essencial para os esforços do mundo para vencer a guerra contra a Covid-19", informa o Cubadebate.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO