Segunda vacina contra Covid-19 vai para fase 2 de testes em Cuba

Cuba já tem mais uma candidata a vacina contra a Covid-19 em fase 2 de testes clínicos. A Abdala se tornou nesta segunda-feira (1) a segunda das quatro candidatas a vacina nessa fase de testes

Segunda vacina cubana contra o coronavírus
Segunda vacina cubana contra o coronavírus
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cerca de "800 voluntários saudáveis ou com patologias compensadas, de 19 a 80 anos", participam da segunda etapa dos ensaios clínicos da Abdala, que começaram nesta segunda-feira (1) em Santiago de Cuba, informou o noticiário da TV cubana, após destacar que durante a primeira fase a vacina "revelou uma resposta imunológica positiva".

Abdala, que leva o nome de um poema dramático do herói cubano José Martí, é um dos dois projetos do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Havana.

A outra é Mambisa (nome dado às mulheres cubanas durante a luta pela independência no século 19), ainda em fase 1 e a única das quatro que é administrada por meio de um spray nasal.

O Instituto Finlay de Vacinas (IFV) de Havana, por sua vez, está trabalhando em outros dois projetos: Soberana 1, que iniciará sua segunda fase de testes clínicos este mês, e Soberana 2, o mais avançado dos quatro, atualmente na fase 2B, informa o UOL.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email