Seis policiais são suspensos e outros 35 investigados por conduta durante invasão do Capitólio

A chefe do Escritório de Responsabilidade da Polícia afirmou que ações disciplinares até a demissão devem ser tomadas. Foram vazados vídeos de policiais abrindo caminho para os invasores e até mesmo tirando selfies com eles

(Foto: LEAH MILLIS/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A chefe do Escritório de Responsabilidade da Polícia do Capitólio dos Estados Unidos, Yogananda Pittman, anunciou que seis policiais foram suspensos e outros 35 estão sendo investigados por sua conduta durante a invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro.

Em diversos vídeos nas redes sociais, policiais aparecem abrindo o caminho e até mesmo tirando selfies com os invasores.

“Nosso Escritório de Responsabilidade Profissional investigará esses comportamentos para ações disciplinares, até, e incluindo, a demissão”, disse Pittman, conforme reportado no Globo. “Vários oficiais já foram suspensos enquanto aguardam o resultado de suas investigações”, acrescentou.

A invasão deixou cinco mortos e foi incentivada por Donald Trump, que negava a vitória de Joe Biden. No último sábado, o ex-presidente foi absolvido pelo Senado de sua participação nos eventos.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email