Senado aprova resolução que limita poder de Trump para tomar medidas militares contra o Irã

O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira resolução apresentada pelo Partido Democrata em resposta à escalada militar contra o Irã. Trump diz que vai vetar

Senado dos EUA
Senado dos EUA (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta quinta-feira (13), o Senado dos EUA aprovou o projeto de lei que estabelece que a obrigação do presidente de pedir aprovação do Congresso para iniciar uma grande operação militar contra o Irã.

A resolução já foi aprovada pela Câmara dos Deputados em janeiro em resposta à escalada das ações do governo Trump contra o Irã após o ataque em que forças dos EUA assassinaram o general Qassem Soleimani .

Além disso, o documento pede ao presidente que "cesse o uso das Forças Armadas dos EUA para participar de hostilidades no ou contra o Irã", a menos que o Congresso declare formalmente guerra à República Islâmica, informa Russia Today.

Segundo a Reuters, após a aprovação do projeto de lei pelas duas casas do Congresso dos EUA, Trump prometeu vetar essa resolução.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email