CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Senadores dos EUA fecham acordo para reabrir governo

Os parlamentares dos Estados Unidos chegaram a um acordo para reabrir o governo federal após três dias de paralisação provocada por um impasse sobre imigração e segurança nas fronteiras, disse o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, nesta segunda-feira; "Vamos votar hoje para reabrir o governo", disse ele

Os parlamentares dos Estados Unidos chegaram a um acordo para reabrir o governo federal após três dias de paralisação provocada por um impasse sobre imigração e segurança nas fronteiras, disse o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, nesta segunda-feira; "Vamos votar hoje para reabrir o governo", disse ele (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Susan Cornwell e Richard Cowan

WASHINGTON (Reuters) - Os parlamentares dos Estados Unidos chegaram a um acordo para reabrir o governo federal após três dias de paralisação provocada por um impasse sobre imigração e segurança nas fronteiras, disse o líder democrata do Senado, Chuck Schumer, nesta segunda-feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Vamos votar hoje para reabrir o governo", disse ele.

Os democratas haviam insistido que qualquer legislação de gastos de curto prazo para manter o governo em funcionamento incluísse proteções para imigrantes conhecidos como "sonhadores".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os republicanos, por sua vez, disseram que não negociariam sobre imigração até que os democratas lhes entregassem os votos necessários para reabrir o governo.

O financiamento para as operações do governo expirou na meia-noite da sexta-feira e os parlamentares trabalharam durante o fim de semana em vão. Os contornos de um acordo começaram a surgir quando um grupo bipartidário de senadores realizou conversas no domingo e nesta manhã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dezenas de milhares de trabalhadores federais começaram a fechar as operações na segunda-feira, mas os serviços essenciais, como operações de segurança e defesa continuaram.

Schumer disse ter chegado a um acordo com o líder republicano do Senado, Mitch McConnell, no projeto de lei de financiamento para manter o governo aberto até o dia 8 de fevereiro e um plano para abordar a questão dos "Sonhadores".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO