Separatistas expandem maioria parlamentar na Catalunha

O bloco separatista expandiu sua maioria no parlamento regional de 70 para 74 assentos. Ele será composto pelos partidos Esquerda Republicana, Juntos pela Catalunha e Candidatura de Unidade Popular

(Foto: REUTERS/Enrique Calvo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os separatistas conquistaram uma grande vitória nas eleições para o parlamento regional da Catalunha. Juntos, eles somam 74 dos 135 assentos disponíveis, o que deve aumentar a pressão sobre Madri. 

A votação ocorreu neste domingo (14).

Estes são o Esquerda Republicana da Catalunha, que terá 33 legisladores, o Juntos pela Catalunha, da centro-direita, que terá 32, e o esquerdista Candidatura de Unidade Popular, com 9 parlamentares. 

Assim, a maioria separatista foi expandida de 70 para 74 assentos.

Os socialistas, que apoiam Madri, serão um bloco importante, com 33 legisladores.

Um ponto negativo sobre as eleições foi a entrada do Vox, de extrema-direita, pela primeira vez no parlamento regional. Eles contarão com 11 parlamentares.

As informações foram reportadas no Deutsche Welle.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email