CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Serra aposta em onda protecionista na Europa

Governo brasileiro teme um retrocesso nos contratos comerciais que vinha negociando com a União Europeia; segundo o colunista Ilimar Franco, o Itamaraty está convencido de que os movimentos nacionalistas vão se fortalecer; “o primeiro sintoma foi a saída do Reino Unido da UE. Novas manifestações nessa direção devem ocorrer no futuro próximo. Avalia que o fortalecimento do protecionismo na UE pode inibir a abertura da economia do país. Europeus tendem a criticar a imigração e a abertura econômica para outros países por suas dificuldades internas”

Governo brasileiro teme um retrocesso nos contratos comerciais que vinha negociando com a União Europeia; segundo o colunista Ilimar Franco, o Itamaraty está convencido de que os movimentos nacionalistas vão se fortalecer; “o primeiro sintoma foi a saída do Reino Unido da UE. Novas manifestações nessa direção devem ocorrer no futuro próximo. Avalia que o fortalecimento do protecionismo na UE pode inibir a abertura da economia do país. Europeus tendem a criticar a imigração e a abertura econômica para outros países por suas dificuldades internas” (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo brasileiro teme um retrocesso nos contratos comerciais que vinha negociando com a União Europeia, segundo o colunista Ilimar Franco. Leia a nota:

“O Itamaraty está convencido de que os movimentos nacionalistas vão se fortalecer. O primeiro sintoma foi a saída do Reino Unido da UE. Novas manifestações nessa direção devem ocorrer no futuro próximo. Acredita que a primeira delas virá com as eleições na França no ano que vem. Avalia que o fortalecimento do protecionismo na UE pode inibir a abertura da economia do país. Europeus tendem a criticar a imigração e a abertura econômica para outros países por suas dificuldades internas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO