Símbolo da luta antirracista no mundo, George Floyd é enterrando nos EUA

Milhares de pessoas foram se de George Floyd em Houston, nesta terça-feira, 9. Floyd morreu em 25 de maio e vem provocando desde então protestos intensos em todo o mundo contra o racismo e a violência policial

George Floyd Funeral
George Floyd Funeral (Foto: Carlos Barria / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O americano George Floyd, morto por asfixia por um policial branco, foi enterrado nesta terça-feira, 9, em Houston, Texas, nos EUA. Milhares de pessoas foram se despedir daquele que é considerado um dos maiores símbolos mundiais da luta antirracista. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que “políticos, ativistas de direitos civis, atletas e atores compareceram à igreja Fountain Praise, que recebeu o caixão dourado para a última cerimônia de despedida pública de Floyd, cuja morte aos 46 anos provocou as maiores mobilizações nos Estados Unidos desde o assassinato de Martin Luther King Jr., em 1968.

A reportagem ainda informa que “a família de Floyd, que decidiu usar branco para a cerimônia, entrou na igreja usando máscaras e acompanhada pelo reverendo Al Sharpton, um ativista dos direitos civis encarregado pelo principal discurso religioso da homenagem. O local foi limitado a 500 pessoas a fim de garantir o maior distanciamento social devido ao coronavírus.”

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247