Síria afirma que Turquia tenta encobrir suas derrotas em Idlib

O governo sírio diz que a Turquia mente ao divulgar que provocou baixas nas fileiras do seu exército. Para o país árabe, Ancara tenta esconder seu fracasso em Idlib

Soldados sírios festejam vitória contra terroristas
Soldados sírios festejam vitória contra terroristas (Foto: AFP/HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Nesta sexta-feira (21), o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que suas forças mataram 150 soldados sírios e destruíram 12 tanques, três veículos blindados, 14 obuses e dois caminhões da Síria durante sua incursão na província de Idlib, no noroeste do país árabe.

Em reação a essas firmações do governante turco, a agência oficial de notícias síria SANA, negou neste sábado (22) essas alegações de Ancara. 

A Turquia usa essas acusações para encobrir o fracasso sofrido por seus aliados do bando terrorista Hayat Tahrir Al-Sham (HTS), liderado pela Frente Al-Nusra (autoproclamada Fath Al-Sham), na cidade de Al -Nayrab, no sul de Idilb. 

O exército sírio, apoiado pela aviação russa tem levado esses bandos ao fracasso, informa o site iraniano HispanTV.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247