CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria denuncia na ONU políticas israelenses nos territórios ocupados

O representante da Síria na Organização das Nações Unidas, Bashar Jaafari, afirmou nesta segunra-feira (28) que as Colinas de Golã, território da República Árabe Síria ocupado por Israel é alvo de políticas criminosas

Bashar Jaafari (Foto: UN Photo/Manuel Elias/Opera Mundi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A agência noticiosa SANA nforma que durante uma sessão do Conselho de Segurança da ONU, Bashar Jaafari, representante da Síria, condenou as políticas israelenses nos territórios ocupados e disse que a recuperação das Colinas de Golã é um direito assegurado ao seu país  de acordo com as lei internacionais.  

O diplomata sírio também reafirmou a posição da Síria em apoio ao direito do povo palestino à autodeterminação e ao estabelecimento de um Estado independente com Jerusalém como capital, garantindo o direito de retorno dos refugiados palestinos.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por outro lado, ele denunciou que certos países ocidentais estão determinados a dominar a Organização das Nações Unidas e torná-la uma ferramenta a serviço de suas agendas baseadas em pirataria e hegemonia.  "A dominação de certos países ocidentais sobre o Conselho de Segurança impede que seja garantida a aplicação de suas resoluções para pôr fim à ocupação israelense dos territórios árabes ocupados na Palestina, Golã sírio e sul do Líbano", explicou o delegado sírio.  

Ele disse que as autoridades israelenses de ocupação estão tentando mudar o caráter demográfico e a identidade nacional síria no Golã sírio ocupado, além de roubar sua arqueologia e suas riquezas.  O diplomata concluiu sua intervenção afirmando que os países que apoiam a Israel são responsáveis ​​pelas conseqüências dos crimes e violações israelenses nos territórios árabes ocupados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO