CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Síria diz que pedido da Liga Árabe por missão de paz é "histeria"

Pas rejeitou deciso da Liga rabe de pedir ao Conselho de Segurana da ONU uma misso de paz conjunta entre as duas organizaes para pr fim violncia

Síria diz que pedido da Liga Árabe por missão de paz é "histeria" (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - A Síria rejeitou nesse domingo (12) a decisão da Liga Árabe de pedir ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) uma missão de paz conjunta entre as duas organizações para pôr fim à violência no país. A decisão foi tomada em reunião de ministros das Relações Exteriores da liga no Cairo, a capital egípcia, uma semana depois que uma resolução do Conselho de Segurança foi vetada pela Rússia e pela China.

O embaixador sírio na Liga Árabe, Youssef Ahmad, rejeitou a decisão e disse que ela "reflete a histeria desses governos" após tentativa fracassada de conseguir o apoio do Conselho de Segurança.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ministros reunidos no Cairo também concordaram em cortar toda a cooperação com o governo sírio e abrir um canal de comunicação com a oposição no país.

O secretário-geral da Liga Árabe, o general Nabil El Arabi, disse na reunião que é chegado o momento de uma ação decisiva para acabar com o sofrimento do povo sírio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A liga retirou sua missão observadora da Síria no mês passado, já que o governo do presidente Bashar Al Assad continuou com a violenta repressão aos protestos, mesmo na presença dos monitores.

Em comunicado divulgado após a reunião na capital egípcia, representantes dos países da Liga Árabe disseram que iriam "pedir ao Conselho de Segurança da ONU uma decisão sobre a formação de uma missão de paz conjunta para supervisionar a implementação de um cessar-fogo". O comunicado pediu ainda a "abertura de canais de comunicação com a oposição síria e o fornecimento de todas as formas de apoio político e material a ela".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um representante da liga disse à BBC que a resolução foi aprovada pela maioria dos ministros das Relações Exteriores da organização.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO